A cabeça de Steve Jobs

É um livro inspirador para quem almeja uma startup. O foco do livro é relatar o trajeto de um dos líderes mais influentes do mundo da tecnologia quando o quesito é inovação e marketing. A filosofia de “mudança do universo” que contagia à todos na Apple também é descrita como uma das características chaves resultante da atmosfera de admiração e medo imposta pela obseção pelo perfeccionismo de Steve Jobs. O livro também explica algumas estratégias de marketing muito bem orquestradas pela Apple, as inesquecíveis convenções onde Jobs apresenta os novos produtos da Apple, as estratégias e riscos que a empresa enfrentou ao inserir no mercado produtos inovadores, a reação da empresa aos críticos que na maioria das vezes estavam errados, a estratégia de valorização dos funcionários da Apple baseada em vendas de ações, os métodos usados por Jobs para fazer parcerias produtivas, eliminar funcionários idiotas, atrair os melhores profissionais seja lá qual for sua área ( desenvolvedores, gerentes, pessoal de marketing), a abordagem e produtividade da Apple quanto a pesquisa e desenvolvimento, a peculiar administração da Apple sobre seus produtos que vai do hardware, passando pelo software até os serviços on-line e é claro as idiossincrasias de Jobs …. enfim é um livro que traz um pouco da filosofia Jobs para que você abra sua mente e deixe sua marca no universo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s